Bombarral: Alunos sensibilizam população com pintura em sarjeta

AvatarJoão Polónia, 7 de julho, 2021

571DCA16 409D 4BE0 8664 766DC7E49AB7

Os alunos do Agrupamento de Escolas Fernão do Pó, no Bombarral, através do Clube Eco-Escolas, pintaram uma sarjeta de esgoto na Praça do Município para alertar a comunidade para a importância da preservação dos ecossistemas.

Com a presença do presidente Ricardo Fernandes, a Câmara Municipal do Bombarral associou-se à iniciativa do projeto de sensibilização ambiental ‘O Mar começa aqui’, que visa a educação de uma cidadania ativa, convidando os jovens a passar a mensagem de que “Tudo o que cai no chão, vai parar ao mar”.

Em nota divulgada, a autarquia explica que entre as diversas propostas apresentadas pelos alunos, o desenho selecionado foi o da autoria de Matilde Paulino, do 5º E, tendo o mesmo sido pintado pela própria, com a ajuda dos colegas de turma Iris Lopes e Gabriel Fonseca, sob a coordenação da professora Mafalda Conceição e Silva.

A Associação Bandeira Azul da Europa que dinamizou esta atividade na vila do Bombarral, no distrito de Leiria, pretende incutir na população a urgência na proteção da biodiversidade do planeta, assim como a preservação da qualidade da água.


Também pode gostar