Caldas: Ministro da Educação está hoje na Encosta do Sol

AvatarRedação , 29 de junho, 2021

NMC06484

O ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, vai estar nas Caldas da Rainha para participar na inauguração da requalificação da Escola Básica (EB) do 1ºciclo "Encosta Sol".

Segundo a autarquia das Caldas da Rainha, a escola foi alvo de uma profunda intervenção de requalificação e modernização. A requalificação da  EB 1 da Encosta do Sol, um edificado do tipo “Plano Centenário”, ultrapassa o 1,5 ME.

Segundo uma nota da CIM do Oeste, a escola encontrava-se «desadequado face às novas realidades sociais e educativas», apresentando «problemas de degradação construtiva».

A intervenção pretendeu dotar o estabelecimento de ensino da valência de ensino pré-escolar, criar um refeitório, melhorar as acessibilidades ao interior do espaço e eliminar barreiras arquitetónicas e urbanísticas por forma a assegurar as condições de acessibilidade às pessoas com a mobilidade reduzida.

«Constitui ainda um objetivo da obra, a criação de um espaço exterior coberto e a interligação dos três edifícios por “caminhos exteriores” cobertos», lê-se na nota da CIM.

A escola está já a funcionar, com quatro turmas do 1ºciclo com 97 alunos e um grupo pré-escolar com 25 crianças.


Também pode gostar