Oeste: Alunos da Universidade Sénior das Caldas da Rainha em destaque no encerramento do projeto IDEMASAP 50+

AvatarRedação , 21 de julho, 2021

univ senior caldas

As atividades de encerramento do Projecto Europeu IDEMASAP 50+ contaram com a participação do grupo de alunos e professores da Universidade Sénior Rainha D. Leonor (USRDL) das Caldas da Rainha.

A iniciativa, sob o tema “Increase and development of manual skills and physical of citizens of the European Union over 50 years", decorreu entre 5 e 8 de julho, na Coruña, em Espanha.

Com a duração de três anos, este projeto teve como propósito promover atividades relacionadas com artes plásticas, especialmente, artes tradicionais de cada país, bem como, promover atividades físicas na população sénior, sendo desenvolvido em parceria por Portugal, Espanha, Letónia, República Checa e Eslováquia.

Em comunicado, o Município das Caldas salienta que ao longo deste período a USRDL “participou ativamente”, nas diversas iniciativas, marcadas por encontros, atividades e desenvolvimento de manuais de boas práticas, através das disciplinas de Artes: Bordados das Caldas, Cerâmica, Verguinha das Caldas, Artes Florais e Decorativas e Ginástica.

Neste último encontro, Portugal participou nas diversas iniciativas, tendo conseguido a medalha na Prova de Desenvolvimento e Coordenação de Habilidades Motoras.


Também pode gostar