▶️ OESTE: BV Óbidos com nova viatura e desejam segunda EIP

AvatarJoão Polónia, 21 de julho, 2021

WhatsApp Image 2021 07 20 at 21.34.06

Os Bombeiros Voluntários de Óbidos apresentaram hoje duas viaturas. Uma é um veículo de florestal de combate a incêndios (VFCI), com um investimento que ultrapassa os 45 mil euros, e outro é um clássico recuperado para museu.

Segundo o comandante da corporação, Marco Martins, a VFCI tem uma importância vital para a corporação que vai dar apoio ao combate a incêndios rurais, mas pode complementar outras missões.

 

Com o Ministro da Administração Interna a anunciar Equipas de Intervenção Permanente (EIP), Marco Martins destacou que é desejo operacional de ter mais uma EIP.

«Temos uma equipa em laboral que faz um horário das 08 e as 17h00. Mas das 17 e as 22h00 à falta de recursos humanos e uma segunda EIP é importante. Já manifestamos esse interesse ao presidente da Câmara que manifestou disponibilidade para "negociar"», frisou o comandante, que deseja ainda uma viatura de combate a incêndios urbanos.

Já o presidente da direção, Mário Minez, destacou o crescimento da corporação, que me três anos duplicou o número de recursos humanos. Ora, se por um lado é uma sinal de vitalidade, por outro causa problemas infraestruturais.

«Há mesmo falta de condições para acomodar os próprios bombeiros. As infraestruturas não estavam preparadas para este crescimento e é importante para nós dar boas condições para quem aqui está», frisou.

 


Também pode gostar