Oeste: Câmara da Nazaré aprovou apoio de 51ME aos bombeiros da vila

AvatarRedação , 19 de julho, 2021

bombeiros nazare

A Câmara Municipal da Nazaré aprovou recentemente em reunião do executivo, um aumento no apoio anual que atribui à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Nazaré (AHBVN).

De acordo com a informação disponibilizada, o valor de 42 mil euros tem se “mostrado insuficiente para fazer face às necessidades” da corporação, num ano em que as despesas aumentaram por causa da pandemia da Covid-19.

Em comunicado, a autarquia dá conta que até ao final de 2021, através de transferências mensais, a Associação receberá 51 mil euros, o que representa um aumento de 9 mil euros face ao acordo inicial, aprovado no início deste ano.

A AHBVN, fundada em 1927, “desempenha uma importante ação de responsabilidade social, mantendo um corpo de Bombeiros ativo, com a responsabilidade de socorro a feridos, doentes ou náufragos, e a extinção de incêndios”.

"O papel dos bombeiros na prevenção, e proteção de pessoas e bens, fundamenta os apoios que a Câmara lhe possa assegurar” sublinha a mesma fonte no documento.


Também pode gostar