Oeste: Casamento provoca 34 infetados com covid-19 e leva 150 a isolamento

AvatarRedação , 30 de junho, 2021

covid teste

Trinta e quatro pessoas ficaram infetadas com covid-19 depois de participarem num casamento em Alcobaça. Segundo apurou este jornal junto da autoridade de saúde local, o surto colocou ainda mais de 150 convidados em isolamento, provenientes de uma família de Salir de Matos, concelho das Caldas da Rainha.

A autoridade de saúde confirma que o número de infetados pode crescer, pois aguardam pela realização ou o resultado de testes.

Das 34 pessoas já confirmadas, duas estão mesmo internadas numa unidade hospitalar.

Este caso está a preocupar a autoridade de saúde, pois, e como foi possível confirmar, os primeiros familiares infetados não revelaram ter estado num casamento. Muitos dos convidados foram mesmo trabalhar ou frequentar escolas.

Atualmente existem alunos em isolamento de escolas das Caldas da Rainha, Óbidos, Alcobaça e Bombarral.

Segundo a autoridade de saúde, existem ainda mais duas situações nesta região identificadas. Em Alcobaça um surto relacionado com uma festa familiar gerou 13 casos positivos e 10 pessoas infetadas, no Bombarral, no âmbito de um surto detetado num restaurante.

A área do Aces Oeste Norte, engloba os concelhos de Alcobaça, Bombarral, Caldas da Rainha, Nazaré, Óbidos e Peniche, no distrito de Leiria.


Também pode gostar