Oeste: Criados na Escola de Hotelaria de Óbidos “Burps” recheados fazem sucesso no Porto

AvatarRedação , 14 de julho, 2021

burps obidos

Chamam-se Burps, são minis brioches recheados, e foram criadas pela pasteleira Daniela Vieira, formada na Escola de Hotelaria de Óbidos. É na cidade do Porto que esta “delicia” está a fazer sucesso.

O Município de Óbidos explica que esta iguaria, que faz as delícias de miúdos e graúdos, foi batizada de Burps porque “representam a satisfação” com um “pouco de comédia à mistura”.

Para Daniela Vieira, a ideia surgiu através da concretização de um «sonho» de criatividade, apanhada à boleia da pandemia da Covid-19.

Existem sabores de morango, chocolate e avelã, merengue e brulée. 

"As Burps de morango, que na verdade são um dois em um: Burps com recheio de ganache de morango e outras com doce de morango. Depois vieram as Nutty Choc, com recheio de avelã e chocolate branco; as Merengadas com curd de limão e merengue como topping; e finalmente as Brulée, com recheio de creme queimado e açúcar crocante caramelizado no topo", refere nota divulgada pela autarquia.

A massa de brioche é moldada em pequenas bolas fritas, recheadas e cobertas com “toppings”, sendo depois colocadas numa caixa tipo a das pipocas.

Segundo a mesma fonte, a pasteleira iniciou a experiência deste doce distribuindo pelos amigos, e com os elogios, decidiu apostar num negócio feito a partir de casa.

Formada no polo de Óbidos da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, a pasteleira Daniela Vieira dedica-se há quatro anos a esta modalidade, mais focada na vertente criativa.

 

 


Também pode gostar