Oeste: Lourinhã recebe mega exposição de LEGO em evento beneficente

AvatarRedação , 11 de julho, 2021

evento lego lourinha

A vila da Lourinhã, no distrito de Lisboa, acolhe até 5 de setembro, a exposição “Fun Bricks Circus” numa apresentação de 100m2 de LEGO.

Esta iniciativa organizada pelo colecionador João Matos e pelos Bombeiros Voluntários da Lourinhã, tem como principal objetivo angariar fundos que permitam ajudar na conclusão da obra do heliporto, que servirá esta corporação no socorro prestado à população do município da Lourinhã.

João Matos, natural desta vila, dedica-se há 11 anos à construção de combinações das mundialmente famosas peças de plástico.

"Este ano, a partir de parte da sua coleção pessoal", o colecionador propõe quebrar um Guinness World Record, visto que a atual extensão de peças detentora desse record tem 17 m2, número bastante inferior ao agora em exposição", sublinha a autarquia em comunicado.

No local, para além do retrato de uma cidade, que, de acordo com o autor é “a cidade perfeita”, será ainda possível ver uma ponte suspensa, com 5 metros de comprimento.

Com valor de entrada de 2 euros, a exposição destina-se a crianças e funciona junto ao edifício da Câmara Municipal da Lourinhã, de domingo a quinta-feira, das 10:00 às 20h00, e de sexta-feira a sábado, das 10:00 às 22:00.

Face à evolução da pandemia, a exposição não conta com atividades.

Segundo a organização, todas as regras de contenção da Covid-19 estabelecidas pela DGS estão a ser cumpridas no evento.


Também pode gostar