Oeste: Mercado Medieval de Óbidos com novo formato devido à Covid-19

AvatarRedação , 10 de julho, 2021

mercado medieval obidos

O Mercado Medieval de Óbidos não será realizado este ano, tendo em conta a situação pandémica que atravessa o território.

No entanto, e porque Óbidos é um destino de férias e de visita, o Município de Óbidos, a Óbidos Criativa e o grupo de empresários Segredos d´Óbidos está a preparar um conjunto de atividades, a fim de enriquecer a experiência de todos que procuram a vila como refúgio nesta época.

Para esta viagem no tempo, a organização garante muita animação. Uma Torre de Assalto de 12 metros (réplica de uma máquina de guerra medieval), percursos de descoberta da Vila de Óbidos, momentos musicais, teatro e recriação histórica, serão algumas das surpresas que irão acontecer entre 2 de agosto e 4 de setembro, sempre mediante a evolução epidemiológica neste concelho.

Segundo a autarquia, estas ações estão a ser preparadas tendo em conta as necessidades prementes de distanciamento social e higienização e serão realizadas de modo espontâneo, para evitar a concentração de pessoas, proporcionando uma visita em segurança.

“Acompanhe-nos nesta cruzada, a celebrar os tempos de outrora, conforme os tempos de hoje nos permitem”, apela a mesma fonte em nota publicada nas redes sociais.


Também pode gostar