Oeste: Peniche entrou hoje no grupo de concelhos de risco muito elevado

AvatarRedação , 15 de julho, 2021

40587ADB 7DA9 4DF4 A1C0 856646F85FD4

O concelho de Peniche, no distrito de Leiria, foi um dos concelhos do País que passou hoje a integrar a lista de concelhos de risco muito elevado de incidência de Covid-19.

Segundo o que apurou este jornal, no anúncio revelado em conferência de imprensa, após a reunião do Conselho de Ministros, a ministra de Estado e da Presidência, Mariana Vieira da Silva, afirmou que as regras para os concelhos de maior risco, que aumentaram em cerca de 30 %, são as mesmas que se aplicaram até ao momento, incluindo a medida de limitação da circulação na via pública, todos os dias, entre as 23:00 e as 05:00.

A cidade piscatória junta-se assim à Nazaré, Lourinhã, Arruda dos Vinhos e Sobral de Monte Agraço, na região Oeste.

De acordo com a declaração de hoje emitida pelo Governo, noventa dos 278 concelhos de Portugal continental estão em risco elevado ou muito elevado de incidência da pandemia. Estes territórios assumem o cumprimento de medidas mais restritivas, inclusive dever de recolhimento obrigatório das 23:00 às 05:00.

Do grupo de concelhos de "risco elevado", no distrito de Leiria, integram também a partir de hoje, Alcobaça e Porto de Mós, a juntar às presenças anteriormente estabelecidas de Batalha, Bombarral, Leiria, Óbidos, Pedrógão Grande e Porto de Mós.

Apenas escapam ao risco elevado ou muito elevado, os concelhos de Caldas da Rainha e Cadaval.


Também pode gostar