Como seriamos nós se não existisse tecnologia?

AvatarCristiana Santos, 24 de setembro, 2021

smartphone 1 1

Cada vez mais temos a perceção que o mundo está em mudança. Com o passar do tempo, e com a evolução das tecnologias, ficamos com a vida mais facilitada, as distâncias aproximaram-se e o mundo ficou ligado em rede.
Diria eu que estas evoluções são incríveis e que vieram facilitar a vida de todos os seres humanos, mas será que as vantagens se sobrepõem as desvantagens de toda esta evolução!?

Falemos da questão do telemóvel. Em tempos cheguei a ouvir os mais velhos a dizerem que “Eramos mais livres quando o telefone estava preso a um fio”. Nessa altura ria me e dava por mim a pensar como é possível dizerem isto, que antiquados. Enfim só via vantagens nos telemóveis, era um aparelho útil que permitia estar contactável em qualquer lado. Com o passar do tempo e com o assumir de responsabilidades dou por mim a pensar que realmente a sociedade era mesmo mais livre. Ia de férias, ia para onde quer que fosse e estava realmente descansada. Talvez aproveitassem mais os momentos de lazer que tinham. Ao contrário dos dias de hoje, por exemplo, na praia se olharmos em nosso redor, quem não está a refrescar-se no mar está na toalha com os olhos postos num aparelho eletrónico, quer seja a jogar, que seja nas redes sociais, ou até mesmo a trocar mensagens ou telefonemas acerca de assuntos de trabalho.

A internet tem vindo a ganhar uma força enorme nos últimos anos, mas será que são só vantagens associadas a esta. Se pensarmos bem a internet e todo este mundo digital, “abriu portas” a novas formas de burlas, a mais ofensas, visto que atrás de um pequeno ecrã qualquer pessoa é capaz de fazer qualquer coisa, com o fim de atingir o próximo de uma forma bastante negativa.

Às vezes dou por mim a pensar como seria a nossa sociedade sem toda esta evolução? Será que éramos pessoas iguais!? Seriamos mais felizes e aproveitaríamos mais todos os momentos!?

Mais Vistas


Também pode gostar