▶️ Futebol: Ricardo Soares «Queremos criar dificuldades ao Sporting»

AvatarFrancisco Xavier, 16 de dezembro, 2021

FMF 7845 scaled e1628684522580 1030x646 v7

O Gil Vicente FC recebe o Sporting CP na 15ª jornada da Liga Portugal Bwin.

O treinador Ricardo Soares quer dar continuidade ao bom momento que a sua equipa atravessa, uma vez que em cinco jogos consecutivos para o campeonato somou 11 pontos (3 empates e 3 vitórias).

 O treinador Ricardo Soares deixou hoje vários elogios ao Sporting, mas frisou a “ambição” do Gil Vicente em “jogar para ganhar” na receção aos ‘leões’, no sábado, em jogo da 15.ª jornada da I Liga de futebol.

“Prevejo um jogo competitivo, vamos defrontar uma equipa que, nas competições internas, ainda não perdeu e isso é demonstração de qualidade, uma equipa bem orientada, que percebe muito bem os momentos do jogo, que tem um conjunto de jogadores com características muito fortes no jogo aéreo que lhe dão essa capacidade”, disse.

Ricardo Soares garantiu que a sua equipa será igual a si própria e que está preparada para defrontar os leões cara a cara.

“Queremos ser iguais a nós próprios, com um futebol positivo, virado para o ataque. Queremos criar dificuldades ao Sporting, sabendo que o Sporting nos vai criar mais a nós, mas não me atemoriza o Sporting, como nenhum clube. Vamos jogar para ganhar, com todo o respeito. Esperamos ter ascendente sobre o Sporting em alguns momentos do jogo. Defender não para destruir, mas para atacar”, frisou.

Relativamente às ausências na equipa leonina devido ao Covid-19, Ricardo Soares foi perentório.

 “Não faz sentido falar em baixas no Sporting”, porque “é uma equipa altamente qualificada que tem a responsabilidade de vencer o jogo”, finalizou.

“Não adianta estar aqui a falar com um discurso bonito, não sou esse tipo de treinador, quero é que a minha equipa fale dentro de campo. Ouço o que os meus colegas dizem, mas, sinceramente, gosto mais de olhar para o que as suas equipas jogam para ver se é verdade o que dizem”, afirmou.

Face à situação que o país atravessa devido ao Covid-19 a lotação máxima do estádio será de cinco mil lugares.

A partida está marcada para sábado às 20H30 no Estádio Cidade Barcelos.

 


Também pode gostar