東京2020: «10º lugar soube a pouco, mas venha agora o K1 500»

AvatarRui Pereira, 3 de agosto, 2021

Teresa Portela Prova

A esposendense Teresa Portela iniciou a participação olímpica apurando-se para a semifinal em K1 200m, realizada hoje, 3 de agosto. Conforme referimos ontem, a semifinal onde calhou a Teresa era fortíssima. Basta dizer que nessa semifinal, que apurava as 4 primeiras, foram apuradas 5 por ter havido um empate. As 5 atletas que ficaram em primeiro na final foram as apuradas dessa semifinal.

Conforme refere a atleta esposendense “fiquei triste por isso, por ter ido numa semifinal complicada e poderia ter sido perfeitamente 6ª, porque tinha o 6º melhor tempo das semifinais, e tive de disputar a final B. Ainda assim, valorizo este 10º lugar, mas com sabor a pouco, por essa razão”.

Acrescenta ainda Teresa Portela “como sempre digo, o que importa, mais que resultados, é o dia a dia, tentar ser sempre melhor, como pessoa, como atleta e desfrutar.... E isso eu tenho feito sempre. Estou tranquila com o que fiz, as outras foram melhores na semifinal, e tentei mostrar na final B que era capaz de mais e foi isso que fiz.”

Agora é preparar a participação na prova de K1 500m, “prova que não preparei tão bem, mas na qual sempre participei nas outras edições dos jogos olímpicos”. “Vou com muita vontade de ver o que sou capaz”, finaliza a atleta de Gemeses.

Já João Ribeiro continua a sua preparação para a prova de K4 que terá lugar na próxima sexta feira, 6 de agosto, pelas 02h28min.

O seu dia a dia tem sido passado, juntamente com os restantes elementos da tripulação nacional, entre treinos dentro e fora de água, alimentação e repouso.

O atleta natural de Palmeira de Faro mostra-se “otimista e orgulhoso pelo trabalho feito até aqui, o que dá confiança para o que aí vem”, refere.

Boa sorte e como alguém disse um dia: “Aos Jogos Olímpicos só chegam os campeões! Os 3 primeiros ganham medalhas e isso valoriza a sua prestação e nunca desvaloriza a dos outros”.

Boa sorte Campeões! Esposende está convosco! Sempre.


Também pode gostar