A esposendense Teresa Portela foi apurada para a meia final em K1 200 metros, a sua especialidade. A prova terá lugar amanhã, 3 de agosto, pelas 9h30min em Tóquio e 1h30min em Portugal Continental. As finais A ou B decorrem cerca de 30 minutos depois.
“É uma semifinal muito dura, porque estão as 4 primeiras do Mundial, vou tentar meter-me no meio delas, e tentar ser o mais rápida possível”, afirmou Teresa Portela que correrá na pista 2. São apuradas para a final A as 4 primeiras classificadas.
“Hoje não fiz uma prova perfeita. Sinto que tenho algo mais para dar e espero conseguir isso na meia final, porque só irei passar à final A se isso acontecer e se alguma delas cometer algum erro. São as quatro muito competitivas e com um nível elevadíssimo”, refere a nossa campeã.
Já João Ribeiro continua a sua preparação de forma afincada, uma vez que a competição tem lugar no dia 6 de agosto, sexta feira.
“Hoje fizemos o último treino mais intenso antes da competição” refere o atleta que faz parte do K4 nacional que vai disputar a qualificação na prova de K4 500m.
“Começou a canoagem. Vivemos o dia a dia o mais calmos possível, a torcer pelos nossos e com vontade de entrar em ação,” sintetiza João Ribeiro.
Os nossos atletas estão bem e muito motivados, mostrando-se ainda muito satisfeitos pelo apoio e carinho que têm sentido de todo o lado, concretamente da comitiva lusa nos Jogos Olímpicos, Federação, familiares e amigos.
“É uma honra e um orgulho representar o nosso país e estamos muito focados na competição, acrescentam.
Boa sorte!
Ver esta publicação no Instagram