東京2020: João Ribeiro e K4 apurados para as meias finais de 500 metros

AvatarRui Pereira, 6 de agosto, 2021

K4 500m

Depois de uma brilhante participação nos Jogos, onde alcançou a sua melhor classificação em provas olímpicas, a Teresa Portela regressou hoje à sua terra natal após chegada a Lisboa bem cedo em voo proveniente de Tóquio.

Agora é descansar e preparar as próximas competições que se avizinham e que vão merecer por parte da atleta uma reflexão sobre a sua carreira e possível reorientação em termos de provas, tal o nível de exigência das competições em K1.

O dia foi marcado pelo início da competição olímpica para João Ribeiro que juntamente com os colegas David Varela, Emanuel Silva e Messias Batista compõem o K4 nacional.

Na prova de qualificação uma largada menos feliz deitou por terra as hipóteses de seguirem diretamente para as "meias", reservadas somente aos dois primeiros colocados.

João Ribeiro e a sua tripulação apurou-se para as meias-finais dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020, depois de ter sido quarto classificado nos "quartos", numa prova em que foi feita gestão de esforço tendo em conta o que aí vem.

No Sea Forest Waterways, numa regata que qualificava seis dos sete barcos, o quarteto luso cumpriu a prova em 1.24,325 minutos, atrás de Hungria, vencedora da série, Bielorrússia e China.

Esta é apenas a segunda prova internacional do K4 500 metros desde os Mundiais de 2019, nos quais se apurou para Tóquio 2020, de qualquer forma essa situação não serve de desculpa pois como refere João Ribeiro “fizemos vários estágios em água salgada, estamos habituados ao vento e nada disso vai influenciar no nosso objetivo que é estar na final”.

As meias-finais realizam-se no sábado, a partir das 10h21 (2h21 em Lisboa), sendo que a final decorre duas horas depois, às 12h37 (4h37).

Boa sorte João Ribeiro e colegas. Estamos cá a apoiar e todos esperamos o apuramento para a final e dessa forma alimentarem o sonho da quinta medalha para Portugal nos Jogos Olímpicos de Tóquio, o que seria um feito extraordinário.


Também pode gostar