Andebol: Juventude de Mar diz adeus à taça com derrota pesada

AvatarFilipe Oitavem, 13 de março, 2022

juvmar

A Juventude de Mar foi afastada hoje da Taça de Portugal pelas aveirenses do Alavarium depois de derrota pesada, em casa emprestada em Barcelos, por 12-36. A equipa orientada por Artur Rosário sabia das dificuldades e não conseguiu esboçar qualquer "sensação" que alimentasse a esperança de ver uma surpresa no pavilhão da Escola Básica 2/3 de Vila Cova.

A jogar num pavilhão com reais condições para modalidade, a Alavarium arrasou a Juventude de Mar na primeira parte. A equipa da pequena freguesia de Mar apenas conseguiu marcar três golos contra os 16 das aveirenses, colocando à mostra de todos que se deslocaram a Barcelos a diferença entre uma equipa de primeira - apesar de ter jogado com ritmo baixo e com segundas linhas - e outra de segundo plano da segunda divisão nacional.

Na segunda parte a equipa a jogar em casa já conseguiu mostrar mais eficácia, marcando nove golos, mesmo assim as adversárias marcaram mais 20. Erros técnicos da Juvmar no ataque foram aproveitados pela Alavarium que jogar em contra golpe, desnivelando ainda mais o jogo. 

Mesmo assim ficou na história mais uma jornada de andebol na prova rainha da Juvmar, onde a equipa de Mar esteve pela sexta vez nos quartos de final mas saiu sempre derrotada, em 2007/08 frente ao Madeira SAD,  2009/10 CS Madeira, 2011/12 Colégio J Barros, 2012/13 e 2014/14 frente ao MaiaStars.


Também pode gostar