Andebol: Juvmar vai jogar quartos de final da Taça de Portugal em Barcelos

AvatarFrancisco Xavier, 11 de março, 2022

pavilhao vila cova 1

É já no próximo domingo, dia 13 às 17h00, que a Juventude de Mar, equipa da segunda divisão nacional de andebol do concelho de Esposende, recebe a formação da Alavarium, da primeira divisão, em jogo a contar para os quartos de final da Taça de Portugal.

No entanto, e devido às obras que decorrem no pavilhão da equipa de Mar e à inexistência de infraestruturas capazes de receber este nível de competições no concelho de Esposende, a equipa comandada por Artur Rosário vai ter que jogar em Vila Cova, no concelho vizinho de Barcelos, no pavilhão da EB 2+3 de Vila Cova.

O treinador das esposendenses já admitiu que vai ser um jogo complicado, pois a equipa aveirense é um dos grandes do andebol nacional.

«O Alavarium é claramente favorita e irá ser um jogo extremamente difícil. A nós compete-nos acima de tudo jogar com todo o nosso empenho e da melhor maneira possível tentando colocar em prática a nossa ideia de jogo e desfrutar da oportunidade de termos chegado a esta fase da prova», disse o treinado da Juvmar.

Já João Pinho, líder do Alavarium, diz que quer chegar à final four e lutar pelo título que foge ao clube de Aveiro.

«O Alavarium nunca ganhou e que apenas duas atletas do nosso plantel lograram fazê-lo noutros clubes», destacou o treinado do Alavarium.

Os restantes embates relativos aos quartos de final da Taça de Portugal disputam-se nos dias 26 e 27 de março e contam com a presença de quatro equipas do Campeonato 1ª Divisão Feminina e duas do Campeonato 2ª Divisão Feminina.

Calendário – Taça de Portugal Feminina
1/4 de Final
13.03.2022 – 17h00 – CS Juventude Mar x Alavarium Love Tiles
26.03.2022 – 17h00 – Juve Lis x CA Leça
27.03.2022 – 15h30 – CDE Gil Eanes x Colégio de Gaia Toyota
27.03.2022 – 16h00 – AC Vermoim Ondarev x SL Benfica


Também pode gostar