Atletismo: Sétima edição da Meia e Mini Maratona contará com 2000 participantes

AvatarRedação , 22 de novembro, 2021

Conferencia de Imprensa da 7 Meia Maratona de Famalicao 20211122 0024

No próximo dia 28 de novembro, irá decorrer a sétima edição da Meia e Mini Maratona, em Famalicão, e contará com 2000 participantes.

 

De entre os atletas inscritos, destaque para a presença de atletas de nove nacionalidades – África do Sul, Alemanha, Angola, Brasil, Espanha, França, Itália, Portugal e Reino Unido -, assim como a predominância da faixa etária dos 40 aos 49 anos (38%).

O evento possui um plano de segurança que já se encontra aprovado pelas autoridades de saúde, e que inclui medidas como: obrigatoriedade de apresentação, aquando o levantamento do dorsal/kit de participação, do certificado digital Covid-19 ou, na ausência deste, um teste PCR nas 72 horas ou um teste antigénio nas 48 horas prévias à prova, assim como o uso obrigatório de máscara até ao arranque da prova e após o término.

«Já vamos na 7.ª edição e queremos manter a parceria com a Run Porto» comenta Mário Passos, Presidente da Câmara Municipal de Famalicão, que deixa elogios ao trabalho da entidade organizadora. "Estamos empenhados na promoção do desporto" refere o edil, queremos que todos os famalicenses pratiquem desporto e que sintam que é importante para a qualidade de vida”.

Mário Passos também destaca a mais-valia turística do evento. «Queremos que esta iniciativa também tenha um contributo ao nível do turismo desportivo”, realça o edil, que acredita “que ainda temos uma margem de progressão para atrair mais participantes de fora do concelho».

«É para nós uma honra, poder organizar uma vez mais esta Meia Maratona (em Famalicão)" comenta Jorge Teixeira, diretor geral da Run Porto. “Esperamos que Famalicão festeje mais um belo evento desportivo», refere.

Recorde-se que as inscrições online nas provas Meia (21km) e Mini (6 km) Maratona de Famalicão decorrem até amanhã, dia 23 de novembro, através do site www.runporto.com , ou, presencialmente, nos Serviços Educativos do Parque da Devesa, na véspera da prova.


Também pode gostar