Andebol: Artur Rosário fala em temporada «até ao momento inteiramente positiva»

AvatarPedro Gomes , 29 de dezembro, 2022

JuvMar v2

Artur Rosário, treinador da Juvmar, equipa de andebol feminino do concelho de Esposende e que milita na segunda divisão nacional, abordou a época até ao momento, assim como os objetivos para o futuro. 

«Quando iniciamos a época, foi-me pedido que o trabalho realizado viesse de encontro aos pergaminhos do clube, colocando todo o nosso esforço para honrar a camisola que vestimos fazendo uma equipa competitiva. Sendo mais competitivos estamos mais próximos de outro objetivo traçado que é vencer o maior número de jogos possível», referiu.

Em relação aos objetivos, Artur Rosário considera que os objetivos «estão a ser alcançados» nas duas provas em que a sua equipa está inserida. 

«Neste momento estamos inseridos em duas provas, o campeonato e a Taça de Portugal. Em relação ao campeonato penso que os objetivos estão a ser alcançados. Realizámos bons jogos, alguns não vencemos por manifesta falta de sorte e outros por erros próprios, mas isto faz parte do crescimento e desenvolvimento de uma equipa. Quando conseguirmos gerir melhor os momentos do jogo, a sua leitura e ritmo, estaremos mais perto de vencer. Em todos os jogos as atletas sem exceção têm sido incansáveis na dedicação, empenho e esforço colocados em campo, nunca desistindo de procurar a vitória. No que diz respeito à Taça de Portugal, já ultrapassamos duas eliminatórias e estamos nos oitavos de final e como é uma prova com características muitos especiais, queremos ir o mais longe possível», afirma.

Sobre o futuro, o treinador enaltece o desejo de vencer, afirmando que ainda há muito para fazer, mas, ainda assim, considera que as coisas estão a correr bem. 

«No que concerne ao jogos que se aproximam, a nossa maneira de os encarar será sempre mesma, procurar vencer e nunca desistir de tentaram, sabendo sempre que nunca há jogos fáceis nem jogos iguais, o campeonato é longo e ainda há muito trabalho a realizar. Apesar de alguns constrangimentos encontrados até esta fase, o balanço é inteiramente positivo», concluiu. 


Também pode gostar