Canoagem: DCK Viana encerra o ano na Ria de Portuzelo

AvatarPedro Gomes , 1 de janeiro, 2022

2 IMG 7128

Para terminar o ano da melhor maneira, a DKC de Viana decidiu explorar e dar a conhecer a bucólica Ria de Portuzelo, de kayak e canoa.

Há quase três décadas que a DKC vai dando a conhecer aos seus atletas e amigos diversos caudais e afluentes do Rio Lima, sendo sem dúvida esta Ria uma das que vai suscitando maior entusiasmo e dando mais alegrias aos jovens e crianças.

Aproveitando os treinos dos mais novos, na interrupção das atividades letivas, cerca de quatro dezenas de atletas jovens e crianças deste clube vianense, acompanhados por quatro técnicos, aventuraram-se por águas de Portuzelo, partindo do Centro de Canoagem, transpondo o Rio Lima e subindo a ria até ao ponto onde a mesma é navegável. Depois, a pé, subiram o seu leito em puro contacto com a natureza.

Com um dia pouco invernoso, a puxar pela ainda longínqua primavera, foram-se aventurando de cascata em cascata, pedra a pedra, tufo a tufo e aproveitaram para dar o último banho do ano em pleno contacto com a natureza.

Em 2022 as atividades prosseguem diariamente, de manhã, para que todos os que se quiserem juntar à DKC de Viana, num desporto de baixo risco em termos pandémicos, o possam fazer, dirigindo-se ao clube de preferência pelas 9h.

É uma forma de sensibilizar para a preservação do ambiente, de dar a conhecer a magnifica natureza que Viana encerra, de dar o gosto à aventura, de esquecer a contingência e também de ajudar as famílias de forma a que os seus petizes fiquem ocupados, felizes e com hábitos de vida saudáveis.


Também pode gostar