▶️ Canoagem: Eleições no Recreativo de Gemeses marcadas e JPL pode estar a caminho da FPC

AvatarNuno Cerqueira, 24 de setembro, 2021

JP Lopes 1

O Recreativo de Gemeses tem eleições marcadas para o dia 15 de outubro e já há uma certeza. João Pedro Lopes, atual presidente da direção do clube de canoagem, não é candidato.

«A decisão e irrevogável», confirmou em declarações a este jornal.

 

Este dirigente associativo, que ao serviço do Recreativo venceu vários títulos nacionais de clube e outros em termos individuais através dos 110 atletas federados, pode estar a caminho da Federação Portuguesa de Canoagem, integrando uma lista nas próximas eleições federativas.

Para já, João Pedro Lopes, que chegou a ser apontado a integrar lista à Câmara de Esposende, apenas assume o adeus ao Recreativo e que não está envolvido na política ativa atualmente.

«Apenas dizer que deixo um clube organizado, campeão e com saúde financeira muito boa. A próxima direção tem que continuar o caminho, com novas ideias e dinâmica. O Gemeses cresceu muito, só ultrapassado pelo CN Ponte de Lima», apontou, dando nota da importância do associativismo na vida das crianças.

«É um desporto inclusivo e que mantém as crianças ativas, saudáveis, dando-lhes valências para o futuro e em segurança», destacou.

O Recreativo de Gemeses é o único clube do concelho de Esposende com vários atletas no centro de alto rendimento da Federação Portuguesa de Canoagem e com Rúben Vila Boas no K4 nacional.

[Notícia completa na edição impressa do Farol de Esposende]


Também pode gostar