Canoagem: Recreativo de Gemeses vence regionais de canoagem disputados em Fão

AvatarNuno Cerqueira  . 

publico 4

Centenas de pessoas estiveram hoje nas margens do rio Cávado, no concelho de Esposende, para assistir aos campeonatos regionais de canoagem em esperanças, atletas dos 9 aos 16 anos de idade, e que esteve ao cargo do Clube Náutico (CN) de Fão (ver fotos aqui).

Os clubes do Cávado estiveram novamente em bom plano, com o CN Prado, Recreativo de Gemeses e CN Fão a "limpar" maior parte das medalhas.

Também o maior clube de canoagem do país, CN Ponte de Lima, esteve em destaque, mas foi o Recreativo de Gemeses, liderado por João Pedro Lopes, que venceu a prova.

Centenas de pessoas não deixaram de acompanhar a prova, numa "bela" moldura humana, mas preocupante para a saúde pública, espalhada pela margem sul do rio Cávado, em Fão, e o tabuleiro pedonal da ponte Luís Filpe, conhecida como ponte de Fão.

«O importante desta prova é o convívio entre estes jovens atletas. Proporcionar um dia diferente aos jovens e suas famílias é o nosso objetivo», referiu o presidente do CN Fão, António Páscoa, que agradeceu a colaboraão dos parceiros - CM Esposende, Associação Norte de Canoagem, BV Fão, Escola Profissional de Esposende e Federação Portuguesa de Canoagem - para o sucesso da prova.

«O nosso objetivo é a formação destas crianças. Somos um clube que em um centro de excelência que vai para lá da canoagem. Mais que a competição, são os valores da educação, saúde e bem estar, assim como humanos e ambientais, que valorizamos no CN Fão», referiu António Páscoa.

Já quanto a vencedores, Recreativo de Gemeses em primeiro lugar, segundo o CN Ponte de Lima e em terceiro CN Prado. A competição juntou 12 clubes de todo o norte do país.


Também pode gostar