Ciclismo: João Benta deixa "Volta" depois de acusar positivo à covid-19

AvatarNuno Cerqueira, 10 de agosto, 2021

Benta 1 v2

João Benta, dorsal 141 e ciclista da Radio Popular / Boavista, abandonou a volta a Portugal em bicicleta depois de ter acusado positivo a um teste covid-19.

Depois de ter resistido a uma queda violenta, que o deixou com várias mazelas logo na primeira etapa, o ciclista natural das Marinhas, concelho de Esposende, estava a tentar subir a classificação.

Abandona a Volta a Portugal em 41º lugar num ano que «é mesmo para esquecer».

O diretor desportivo da Rádio Popular-Boavista, José Santos, revelando que os restantes membros da equipa vão realizar novos testes.

«O caso foi detetado nos testes internos que fizemos ontem [segunda-feira, dia de descanso]. Comunicámos à organização da Volta a Portugal e agora estamos a aguardar que sejam feitos novos testes», contou José Santos.

O diretor desportivo da Rádio Popular-Boavista disse ainda que João Benta, que foi quinto classificado na edição especial da Volta a Portugal, está assintomático.

João Benta já reagiu e conta que a Volta este ano é para esquecer.

“Começou mal, mas acabou pior. Por prevenção da equipa RP Boavista, ontem ao final da tarde do dia descanso realizamos testes rápidos ao covid-19, e o meu testou positivo. Repeti outro teste e confirma-se a pior notícia que eu queria naquele momento”, frisa, dando nota que não tem qualquer sintoma.

”Sintomas? Se grande tristeza for sintoma estou carregado, agora dos restantes conhecidos não tenho nenhum. Isolei-me de imediato no meu quarto onde estava a dormir sozinho, pois a restante equipa e staff testou negativo. Sem dúvida que esta volta será para esquecer. Agradeço a todos que muito apoio me deram e forças para recuperar das quedas. Agora resta-me levantar a cabeça e focar na restante época”, vaticina em nota deixada no Facebook. 

 


Também pode gostar