Diário da Volta: Benta a 32 segundos do "senhor prólogo"

AvatarRui Pereira, 4 de agosto, 2021

benta 1

Ao longo dos próximos dias vamos acompanhar de perto a participação do atleta João Benta natural do concelho de Esposende, freguesia de Marinhas, na 82ª edição da Volta a Portugal em Bicicleta.

Para além dos resultados e classificações de cada etapa, vamos também dar algumas informações adicionais sobre o dia do João Benta e fazer referência a algumas curiosidades sobre a prova e locais por onde passa a competição, que decorrerá de 4 a 15 de agosto.

Rafael Reis (EFAPEL) é o primeiro camisola amarela da 82.ª edição da Volta a Portugal, depois de ter vencido o prólogo realizado hoje em Lisboa num contrarrelógio individual de 5,4 quilómetros.

 

João Benta, que leva consigo o dorsal 141 e representa a equipa da Radio Popular / Boavista, alcançou o 49º melhor tempo, com 06min 42 segundos, a apenas 32 segundos do 1º classificado.

A etapa de amanhã, num percurso de 175 Km e 800 metros, liga Torres Vedras a Setúbal, com 2 pontos de passagem de “prémio de montanha” e 3 metas volantes. O ponto mais alto será o “Alto da Arrábida” já na parte final da etapa.

Esta será uma etapa mais ajustada às características do João Benta, que terá uma boa oportunidade para aquilatar a sua condição e posicionar-se desde já na frente da
geral.

Boa sorte João Benta e amanhã daremos toda a informação sobre a 1ª etapa que sai para a estrada às 13h00min, estando a chegada dos primeiros ciclistas prevista para as 17h 30min.


Também pode gostar