Diário da Volta: Ainda há muita ... Volta

AvatarRui Pereira, 9 de agosto, 2021

Benta 1 v2

Hoje é dia de descanso na volta. Um descanso merecido e necessário para alguns atletas, como é o caso do esposendense João Benta. Depois de duas quedas na 1ª etapa, a preocupação tem sido recuperar o corpo para atacar as etapas com maior grau de dificuldade. A verdade é que essa recuperação tem sido mais lenta do que o desejável pelo atleta e companheiros de equipa, que viam em si o líder e o ciclista mais preparado e capaz para andar nos lugares da frente da classificação geral.

João Benta tem sentido algumas dores e as mazelas têm sido um problema acrescido. Se umas gramas a mais na bicicleta fazem toda a diferença, imaginem o que é lidar com um corpo dorido e fisicamente debilitado.

Mas todos sabemos de que fibra é feita o nosso João e depois deste repouso, esperamos uma excelente resposta nas 6 etapas que ainda faltam disputar.

A começar já amanhã, pela etapa que liga Águeda a Santo Tirso, num total de 171,3 km e que terminará no alto do Santuário de Nossa Senhora da Assunção. João Benta é atualmente o 41º da geral, a 36 minutos e 35 segundos do líder da classificação ao fim das 4 etapa e prólogo já realizados, o espanhol Alejandro Manuel Marque. Mas nada está perdido e há ainda muita volta para correr. Se recuperar totalmente em termos físicos, poderá disputar cada uma das etapas que faltam e, quem sabe, fazer algo de marcante como há 2 anos atrás, com a vitória numa etapa.

Focado em ajudar os colegas de equipa mais bem posicionados e a Radio Popular / Boavista em termos coletivos, o João vai aproveitar todas as oportunidades para recuperar tempo e chegar um pouco mais à frente na geral individual.

Boa sorte João!


Também pode gostar