Diário da Volta: João Benta em 27º da geral a 34 segundos do líder

AvatarRui Pereira, 6 de agosto, 2021

Benta

A etapa de hoje, numa extensão de 162,1 Km, ligou as localidades de Ponte de Sôr e Castelo Branco.

No início da etapa, João Benta pretendia que esta fosse uma etapa de controlo e avaliação do corpo, depois da infelicidade de ontem em que sofreu uma queda.

“Espero que hoje seja um dia tranquilo, para que o corpo recupere da queda e amanhã possa estar na frente,” confidenciou pela manhã o atleta esposendense.

A etapa acabou por correr de feição com alguns ataques por parte de alguns ciclistas, mas sempre controlados pelo pelotão em termos de tempo.

João Benta acabou a etapa com o tempo oficial de 03:58:03 na 26ª posição e a apenas 17 segundos do vencedor, o norte americano Kyle Murphy. Na geral, o dorsal 141 está a apenas 34 segundos do líder Rafael Reis.

Amanhã será uma etapa difícil, que termina no Alto da Torre (Covilhã) da Serra da Estrela a uma altitude de aproximadamente 2000 metros.

A partida está prevista para as 12h 40min da Sertã e ao longo de aproximadamente 4h e 30 minutos os ciclistas percorrerão os 170,3 km da etapa.

Esta é uma etapa de feição para João Benta pois as suas características de trepador podem ser fundamentais para que chegue na frente da corrida.

Boa sorte João!


Também pode gostar