×
D-IMO-BANNER.jpg

Esposende: João Benta vítima de acidente na EN103-1

Nuno Cerqueira - 17 de abril, 2021

O ciclista profissional da Radio Popular / Boavista FC, João Benta, foi hoje vítima de uma acidente de viação, enquanto se deslocava de bicicleta no concelho de Esposende.

Segundo apurou este jornal, o sinistro rodoviário envolveu uma colisão entre uma viatura ligeira e o ciclista natural das Marinhas.

O acidente aconteceu na Estrada Nacional (EN) 103-1, na avenida Comendador Francisco Alves Quintas, entre as freguesias de Marinhas e Gandra, junto ao "Carioca Gold".

No socorro da única vítima, João Benta, estiveram os Bombeiros Voluntários de Esposende, com uma ambulância.

A GNR de Esposende tomou conta da ocorrência e segundo o CDOS de Braga, João Benta foi transportado ao Hospital de Barcelos «com ferimentos considerados ligeiros».

A via, na zona industrial de Bouro na freguesia de Gandra, onde ocorreu a colisão, esteve parcialmente condicionada ao trânsito.

Fonte próxima do atleta disse a este jornal que «está tudo bem» e que «não foi nada de grave», indicando que a situação ocorreu durante o treino do atleta.

Recorde-se que João Benta é um dos ciclistas de topo do pelotão nacional, tendo mesmo na última Volta a Portugal 2020 na quinta classificação na geral individual.

  • PARTILHAR