Esposende: Recreativo de Gemeses fecha instalações "por precaução" devido a seis casos covid-19

AvatarRedação , 18 de julho, 2021

gemeses

Cinco atletas e um agente desportivo do Recreativo de Gemeses, clube de canoagem do concelho de Esposende, testaram positivo à Covid-19. Segundo apurou este jornal junto de fonte do jornal, as instalações do Recretivo de Gemeses foram mesmo encerradas.

«Após demorada ponderação, aconselhamento e conversa com as entidades responsáveis da autarquia e da ARS, tomamos a decisão de encerrar integral e temporariamente as instalações do clube.
Confirmamos que temos seis agentes desportivos em isolamento, testados positivos à covid», confirma o clube.

Aliás, a mesma fonte refere que as «situações estão monitorizadas e identificadas».

«Não conseguimos estabelecer nexos de relação entre todos, dado que são agentes de freguesias e concelhos até diferentes. Pode nada ter inclusive a ver com o clube. A nós, contudo, impõem-se cautelas e ponderações. E impõe se o dever de verdade e seriedade para com os nossos. As pessoas em causa não faziam parte da equipa que esteve no nacional de pista, este fim de semana, essa toda testada antes da competição», frisa o clube.

Este jornal questionou o presidente do clube, João Pedro Lopes, quanto ao facto dos atletas olímpicos João Ribeiro e Teresa Portela terem esta há seis dias num convívio de homenagem na Barca do Lago. O presidente garantiu que nenhum dos infetados esteve nesse evento.


Também pode gostar