×
D-IMO-BANNER.jpg

▶️ Esposende: «Vou sair do Gemeses, mas deixo um clube mais profissional»

Nuno Cerqueira - 1 de maio, 2021

O presidente da Recreativo de Gemeses, João Pedro Lopes, confirmou a esta jornal que não vai ser candidato nas próximas eleições do clube, com sede na freguesia de Gemeses, concelho de Esposende, que vão ocorrer em meados de outubro. No âmbito da Taça de Portugal de Velocidade em canoagem, o clube subiu mais uma vez ao pódio, ficando em terceiro lugar.

Em conversa após a Taça de Portugal de Velocidade que ocorreu no Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Canoagem, localizado no distrito de Coimbra, concelho de Montemor-o-Velho, Fede, João Pedro Lopes referiu que o sucesso de clube - mais uma vez tem dois atletas às portas das provas Olímpicos que em Paris vão ser uma certeza - está na dedicação.

João Pedro Lopes não esconde que os recursos são escassos tendo em conta a dimensão que coloca este clube entre os grandes da canoagem nacional e até internacional.

João Pedro faz uma comparação curiosa entre o desporto e a gastronomia para explicar a importância da canoagem no concelho, afirmando mesmo que «Esposende não se distingue pela carne e o cabrito, fala sim do seu peixe»

O presidente do Recreativo de Gemeses revelou ainda que vai aproveitar a organização da prova nacional “primeiras pagaiadas” atribuída ao clube para de despedir da direção.

Em nota de fim de conversa, João Pedro Lopes acredita que mais tarde ou mais cedo Esposende vai reconhecer o clube que é o Recreativo de Gemeses.

[Notícia completa na edição impressa do Farol de Esposende]

  • PARTILHAR