Futebol: Açor dá uma bicada no galo

AvatarFrancisco Xavier, 29 de agosto, 2021

240691931 10158320117167643 4268228747188670658 n

O Gil Vicente FC saiu hoje derrotado dos Açores por uma bola a zero frente ao CD Santa Clara.

Previa-se um jogo intenso entre Açor e Galos, isto porque ambas equipas queriam fazer esquecer os últimos resultados, a equipa açoriana vinha de uma derrota e consequente eliminação do play-off da Liga Conferência Europa, por sua vez a equipa de Barcelos vinha de uma derrota caseira frente ao SL Benfica.

 

A primeira adversidade da partida que se fez notar foi o “péssimo” piso do Estádio de São Miguel, devido à forte chuva que se fez sentir durante o dia de hoje.

O único golo da partida foi marcado ao minuto 12, livre batido de forma rápida para Allano que cruzou para Rui Costa que só teve que encostar, um lance que apanhou a defensiva gilista desprevenida, a resposta da equipa gilista foi rápida com Fujimoto a rematar forte e a obrigar a uma defesa apertada do guardião Marco, até ao final da primeira parte ficou resgistada por uma excelente defesa do guardião gilista Kritsyuk, após um remate de Cryzan.

Na segunda parte a equipa gilista entrou mais forte assumindo a posse de bola, com bolas bombardeadas para a área Açoreana mas sempre defendidas pela defesa do Santa Clara.

Ao minuto 70 o jogo teve um momento menos bonito, isto porque a equipa Açoreana colocou a bola para fora para o seu guardião ser assistido e na reposição da mesma a equipa gilista a não ter o “fair play” de a devolver, gerando uma troca de palavras e empurrões de ambas as partes e resultando na expulsão do capitão gilista Rúben Fernandes e de Allano para o lado do Santa Clara.

Com este resultado a equipa de Barcelos soma a segunda derrota consecutiva, numa altura em que o campeonato vai parar por duas semanas para compromissos das seleções.


Também pode gostar