Futebol: Ao fim de sete anos GD Apúlia volta a ter direção

AvatarFrancisco Xavier, 1 de janeiro, 2022

20211231 172326

Ao fim de sete anos em comissão administrativa, o Grupo Desportivo(GD) de Apúlia anunciou que elegeu uma direção. António Soares é o novo presidente da direção que quer acabar o Campo dos Sargaceiros, certificar o clube e rever os estatutos.

«A 21 de fevereiro de 2015 foi eleita uma comissão administrativa para levantar o clube que estava literalmente em ruínas. Essa comissão tinha como desígnio principal devolver a atividade do clube, fazer um campo em relva sintética e nomear uma direção. Ao final destes quase 7 anos foi possível isto e muito mais», lê-se em nota de imprensa enviada a esta redação.

Aliás, o GD Apúlia dá nota de vários trabalhos que foram realizados ao longo dos últimos sete anos.

«Foram realizadas obras iniciais com ajuda da população e a comunidade apuliense radicada no em Toronto, Canadá. Posteriormente foram adquiridos dois terrenos com o apoio da Câmara de Esposende que praticamente duplicou a área de implantação do Campo dos Sargaceiros e assim nasceu o ambicioso projeto de realizar um campo de futebol em relvado sintético com medidas exigidas pela lei, além da projeção de uma nova bancada e balneários», destaca a direção do clube.

O GD Apúlia explica que na primeira fase, a implantação do terreno de jogo, obra  já ultrapassou o meio milhão de euros.

«Só possível com o apoio da Câmara de Esposende e um donativo realizado por um grande apuliense radicado no Canadá há cerca de 50 anos, Tony do Vale, que conseguiu para esta obra um apoio de 120 mil dólares canadianos», revela o clube.

«Este clube conseguiu ainda a cedência de terreno pelo sócio Alcindo Gonçalves para estacionamento. Com isto esta comissão administrativa dá assim por concluído o seu contributo para o clube e dá lugar a eleição de uma direção doze anos depois da última eleita», destaca.

Segundo apurou este jornal, em Assembleia Geral do GD Apúlia foi eleita uma lista de 18 sócios, sendo que o novo presidente da direção é António Fernando Soares, elemento este que transita da extinta comissão administrativa juntamente com Alexandre Donas, Bruno Santos, Susana Soares e Eduardo Oliveira.

»Entram para a direção 13 novos elementos», afirma o GD Apúlia.

O objetivo da nova direção passa agora pela conclusão da segunda fase do Campo dos Sargaceiros, formar atletas, certificar o clube, alteração e aprovação dos estatutos do clube e a retificação e atualização da listagem de sócios.

Os órgãos sociais eleitos:

Mesa da Assembleia
Presidente da Mesa - Francisco Sérgio Duarte Barbosa
Vice-Presidente - Daniel Fernando Quinta Martins Cepa
Secretario – Ivo Manuel Pinheiro Real

Conselho Fiscal
Presidente - Filipe Manuel R. Queiroga
Secretário - Manuel António Silva Torre
Relator - Avelino da Quinta Filipe

Direção
Presidente - António Fernando Martins Soares
Vice-Presidente - Manuel Alexandre da Silva Donas
Tesoureiro - Bruno Filipe Lopes dos Santos
1º Secretário - Paula Susana Martins Soares
2º Secretário - Eduardo Ferreira Oliveira
Vogal - Hélder Miguel Lopes dos Santos
Vogal - Daniel Narciso Craveiro Lopes
Vogal - Floriano Martins Reina
Vogal – Celso Miranda Vilas Boas
Vogal – Cosme Laurentino de Morais da Silva
Vogal - Manuel Real Torres Pereira
Vogal – Marco Ruben Tomé do Norte


Também pode gostar