O treinador da equipa sub-19 da equipa feminina do Vianense, Fabrício Branco, recebeu um cartão branco, este fim-de-semana, em jogo a contar para a segunda jornada do nacional de juniores de futebol 9.
O motivo deveu-se ao gesto do técnico, uma vez que, ao aperceber-se que o Paredes iria entrar apenas com oito jogadoras em campo, o mesmo reuniu com a sua equipa e acabaram também por retirar uma jogador de campo, de forma a ter um jogo mais justo.
Fabrício Branco acabou assim por receber o cartão branco (que serve para enaltecer atitudes pedagógicas e éticas), admoestado pela juíza Mariana Almeida devido a esta atitude.
O clube de Viana reagiu nas suas redes sociais e demonstrou todo o orgulho e satisfação com o gesto.
«Os valores e princípios que o Sport Clube Vianense tenta transmitir vão muito para além do futebol, queremos também que os nossos atletas sejam ainda melhores pessoas.
Este propósito foi, mais uma vez, demonstrado ontem quando o treinador da nossa equipa feminina, Fabrício Franco, foi “admoestado” com o cartão branco pelo facto de, ao perceber que a equipa adversária, o Paredes, iria iniciar a partida com apenas 8 jogadoras, decidiu também entrar em campo com o mesmo número de atletas», pode ler-se no Facebook do clube.
No final, o Vianense acabou mesmo por vencer por 1-3.