Futebol: Carlos Viana faz balanço da temporada até ao momento «estamos dentro daquilo que era a nossa perspetiva»

AvatarPedro Gomes , 6 de janeiro, 2022

Forjaes v4

Depois da paragem para o Natal e passagem de ano, é tempo do Campeonato Portugal regressar ao ativo. O Forjães SC atravessava o melhor momento da temporada, após duas vitórias seguidas (com o Pedras Salgadas e Lank Vilaverdense) e pretende dar seguimento às vitórias este domingo, frente ao Câmara de Lobos. 

O técnico da equipa de Esposende falou com o E24 e aproveitou para fazer um balanço daquilo que tem sido a temporada até então e as dificuldades que o clube tem enfrentado devido à vaga de lesões e Covid.

«Até ao momento, estamos dentro daquilo que esperava-mos. Houve momentos que podíamos ter estado melhor, outros que tivemos muito bem mas, no geral, estamos dentro daquilo que era a nossa perspetiva até ao momento», disse. 

«Fomos assolados por uma onda de lesões. Desde o inicio da temporada não tivemos ainda o plantel disponível na totalidade, o que nos condicionou em alguns momentos, mas temos sido fortes o suficiente para ultrapassar isso. Temos uma mentalidade forte», lamentando ainda que o Covid lhes tenha 'batido à porta' neste final de ano. 

«Infelizmente, desde o Natal até ao momento, apareceram sete casos de Covid19, jogadores esses que estarão fora do próximo jogo (vs Câmara de Lobos ), mas é mais uma adversidade que temos de ultrapassar para manter o bom momento. Isto acabou por nos condicionar a nível de treino, mas vamos a jogo mesmo assim, com uma vontade enorme de o vencer»

Sem desculpas e com muita vontade de vencer, o técnico de 41 anos traçou a meta até ao final da primeira fase do campeonato.

«Até ao final do campeonato, pretendemos continuar a ser competitivos. Conseguirmos a melhor classificação possível para nos prepararmos bem para a fase final que é onde tudo se vai decidir e temos de entrar fortes.


Também pode gostar