Futebol: Forjães SC quer mostrar fibra no Campeonato de Portugal

AvatarFrancisco Xavier, 8 de agosto, 2021

FSC 1 1

O Forjães SC apresentou o plantel para a época de estreia no Campeonato de Portugal. A equipa de Esposende está com "ganas" de vencer e a vontade e ambição são enormes.

No fundo a equipa da Vila de Forjães vai entrar na montra do futebol nacional, facto que constituí uma novidade para muitos dos jogadores, mas que mesmo assim não assusta a equipa que vai ser orientada por Carlos Viana.

O treinador transita da época anterior e está «feliz e satisfeito» por continuar.

«Estamos confiantes que podemos fazer uma caminhada bonita no clube. Queremos superar-nos nesta nossa primeira viagem no Campeonato de Portugal. Não queremos entrar só para competir, queremos ser competitivos. Não queremos estar aqui apenas para sobreviver, mas para viver neste campeonato», referiu na apresentação.

Carlos Viana disse ainda que quer dar a conhecer ao país Forjães.

«Queremos mostrar esta vila, o nosso futebol. Queremos dar a conhecer de que fibra somos feitos. Acredito que estamos preparados para enfrentar as dificuldades», destacou o treinador que vai ter praticamente a espinha dorsal do plantel da época transata.

«Uma mais valia. Os novos jogadores são de uma faixa etária jovem, porque não é fácil para o Forjães chegar a outro tipo de jogadores, mas são jogadores com qualidade e as minhas primeiras opções», fez questão de frisar, revelando ainda alguma mágoa por haver jogadores a preferirem ficar sem clube do que jogar no Forjães SC por desconhecimento.

«Compreendo porque não nos conhecem. Pensam que somos uns candidatos à descida, mas a nossa obrigação é inverter essa situação», vaticinou.

O plantel não está fechado e conta no momento com 19 jogadores, dos quais quatro são caras novas. A época arranca a 29 de agosto, com a receção ao Camacha, mas até lá podem surgir novidades. 

«Precisámos de mais alguns reforços. Queremos um plantel de 22 jogadores», disse Carlos Viana.

[Notícia completa na edição impressa do Farol de Esposende]


PLANTEL
Guarda-redes: Vasco e Pinha

Defesas: Fábio, Didi, Benatia, Nuno Ramos, Apolinário, Tico e Dani (ex-Valenciano).

Médios: Miguel Fernandes, Maia, Rúben Bicho, Casal e Moreira.

Avançados: Nuno Simões, Pauleta, Luís Guerra (ex-Maria Fonte), Chivarria (ex-Vianense) e Edu (ex-Vilaverdense).

Equipa técnica
Treinador: Carlos Viana
Treinador adjunto: Orlando Silva
Treinador guarda-redes: Nuno Magro
Presidente: António Barros

Foto: António Valdemar/DM

Também pode gostar