Futebol: Vitória arrancada a ferros acaba com longo jejum

AvatarPedro Gomes , 13 de dezembro, 2021

FOTO EQUIPA

Passados mais de dois meses (5 de setembro deste ano), o Forjães SC regressou às vitórias para o Campeonato Portugal! Frente ao Pedras Salgadas, a equipa de Esposende viu o seu esforço recompensado com dois golos (ambos de bola parada) já praticamente no final, que deram a vitória (2x0). 

Era urgente vencer, até porque o jejum era grande e a equipa estava a afundar-se cada vez mais na tabela classificativa. A última vitória (e única da temporada) tinha sido em setembro, ou seja, já passaram mais de dois meses. E foi preciso suar imenso para conquistar os três pontos. 

Os golos estavam reservados para a parte final, após uma primeira parte sem alterações no marcador. Com o Pedras Salgadas já reduzido a 10 elementos por expulsão de Guilherme Ferreira, ao minuto 87', de grande penalidade, Pedro Pauleta inaugurou o marcador para os da casa. Poucos minutos depois, o recém entrado Carlos Diegues, precisou apenas de três minutos (90+4) para fixar o resultado nos 2x0, após a cobrança de forma exímia de um livre direto. 

No final, o técnico Carlos Viana fez a análise ao encontro e destacou o equilíbrio ao longo dos 90 minutos.

«Foi um excelente jogo de futebol. Duas equipas que lutaram para vencer o encontro e acabou por cair para nós. Acaba por ser justo», referiu o mister do Forjães, em declarações aos orgãos de comunicação do clube. 

Com este resultado, o Forjães mantém o 9º lugar, mas está apenas a um ponto do Pedras Salgadas (8 e 9 pontos respetivamente). Na próxima jornada, desloca-se ao terreno do líder do campeonato, o LANK Vilaverdense. 

 


Também pode gostar