▶️ Futebol: Há uma "nova" UD Vila Chã pronta para formar e ganhar

AvatarNuno Cerqueira, 28 de agosto, 2021

UD Vila Cha 1

A União Desportica (UD) de Vila Chã apresentou-se hoje para a nova época, onde vai militar no escalão máximo da AF Braga, Pró Nacional, com vontade de vencer todos jogos, mas com uma mudança de paradigma no clube.

O diretor geral do clube, Pedro Campos, destaca que o UD Vila Chã está apostada em formar atletas para os grandes palcos e dar todas as condições humanas aos atletas.

«É impoprtante para nós que o atleta se sinta bem e que ganhe aqui outra aptidões humanas, dando prioridades aos estudados e dar-lhes todas as condições para aqui se formarem para lá do futebol», destacou, dando nota que o clube tem atletas em várias escolas secundárias e profissionais.

Visível no plantel deste ano são várias caras novas, muitos ainda com 18 e 19 anos, e fruto de protocolos com clubes como o Atlético da Guiné Bissau.

 

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por E24 (@e24.pt)

«Alguns já estão a ser seguidos por grandes clubes. Essa é uma nova missão deste clube: a aposta na formação para os colocar na rota, caso assim queiram, de outras patamares do futebol» afirma Pedro Campos, também ele um jovem a acabar a formação académica em Diretio, mas já rotinado no mundo do futebol, ou não fosse sobrinho de Luís Campos, o diretor desportivo do atual campeão francês, Lille Olympique Sporting Club Métropole (LOSC).

Quanto a objetivos desportivo, claro que o clube quer vencer todos os jogos, mas está de pés bem colocados na relva. «Temos um plantel muito jovem. Vamos ver o que vai acontecer», frisou. O UD Vila Chã realizou ainda um jogo treino, vendo o Sobreposa por 4-0.


Também pode gostar