▶️ Futebol: «Henrique Gomes, entrou, marcou e galo cantou»

AvatarFrancisco Xavier, 13 de março, 2022

275751019 10158637251232643 6546186279501729125 n

Gil Vicente FC venceu hoje na “pedreira” o SC Braga por uma bola a zero e já leva 11 jogos consecutivos sem perder.

Esperava-se um derby minhoto intenso e assim foi, com uma entrada forte da equipa bracarense que nos primeiros 20 minutos controlou o jogo e logo aos 8´m teve nos pés de Iuri Medeiros a possibilidade de fazer o golo, mas encontrou pela frente o regressado guardião gilista Frelih, passando cinco minutos foi a vez de Vítor Oliveira de calcanhar fazer o golo, mas novamente Frelih a dizer presente.

A equipa gilista viria a ter o primeiro lance de perigo aos 24 minutos por Pedrinho, o médio a rematar com muita força, mas à figura de Matheus.

Na segunda parte a equipa gilista entrou com mais garra e logo ao abrir teve a hipótese de chegar ao golo por Fran Navarro, o espanhol com um toque subtil a levar a bola a rasar o poste da baliza do Braga.

Aos 63´m foi a vez de Iuri Medeiros estar mais uma vez perto do golo bracarense, a resposta gilista surgiu aos 73´m por Samuel Lino, o avançado teve tudo para fazer o golo na cara do guardião Matheus.

E quando já nada fazia prever, Ricardo Soares fez entrar o defesa Henrique Gomes aos 88´m com o objetivo de defender o empate, mas o jovem defesa apenas precisou de segundos para fazer os cerca de 600 adeptos gilistas que se deslocaram ao Estádio do Braga levantarem-se para festejar um grande golo, o lateral entrou pelo lado direito pegou na bola, passou por dois adversários e, de zona central, fora da área, rematou forte e indefensável para Matheus.

Com esta vitória a equipa barcelense faz 45 pontos no 5º lugar e fica apenas a um ponto do 4º lugar ocupado pela equipa do SC Braga.

 


Também pode gostar