Futebol: Inverter a tendência desfavorável do passado

AvatarPedro Gomes , 5 de novembro, 2021

Forjaes

Em jogo a contar para a 8º jornada do Campeonato Portugal, o Forjães desloca-se à Povoa de Lanhoso para defrontar o Maria da Fonte, este domingo, com o jogo a ter inicio às 15:00h. 

Se pegarmos no histórico recente, o Forjães tem clara desvantagem em relação ao Maria da Fonte. Apesar da expressiva vitória há quatros anos (4x0 em jogo a contar para a Pro Nacional), o Forjães não se costuma dar bem frente à equipa da Póvoa de Lanhoso e, por isso, pretende inverter a tendência neste encontro (são seis vitórias do Maria da Fonte contra uma do Forjães nos últimos sete jogos entre ambas as equipas). 

Na última jornada, a equipa comandada por Carlos Viana, acabou derrotada frente ao Merelinense (1x2), após dois golos sofridos de bola parada, aspeto que certamente foi trabalhado durante a semana, com o objetivo de corrigir esta lacuna verificada no último jogo. 

Já o Maria da Fonte, vem de uma vitória por 1x2, também frente ao Merelim, mas na jornada seis, uma vez que na anterior, acabaram por folgar. Seguem em quatro lugar com 10 pontos, mais dois que o adversário deste domingo, o Forjães sétimo classificado. 


Também pode gostar