Futebol: Marítimo B vence Vianense e volta a colar-se ao topo da tabela classificativa

AvatarPedro Gomes , 9 de dezembro, 2021

Vianense v3

Com a tarefa árdua de defrontar o atual líder do Campeonato (a par do LANK Vilaverdense), o SC Vianense acabou por não conseguir superar o desafio e foi derrotado. em casa, pelo Marítimo B por 1x3. 

Equipa que ganha, não se mexe, já diz o velho ditado futebolístico e o técnico da equipa de Viana cumpriu-o à risca, depois da vitória frente ao Forjães, na jornada anterior. Ainda assim, a equipa da casa entrou desconcentrada e isso rapidamente se refletiu no resultado. Bastaram seis (6') minutos e o Marítimo já vencia, com o golo a ser apontado por Leandro Cardoso. Menos de 10' minutos passaram e chegou o segundo, desta vez, um autogolo de Guilherme, que aumentava assim a vantagem da equipa insular. 

O Vianense acabaria por reagir poucos minutos depois e Vítor Sousa, aos 26', acabou por reduzir para 1x2. O jogo estava vivo, animado, mas o marcador não sofreu mais alterações até ao intervalo. 

No segundo tempo, a equipa de Viana tentou responder, mas o Marítimo aguentou as investidas da equipa adversária e, já em cima do apito final, Stanley Kanu, que tinha entrado a meio da segunda parte, carimbou a vitória dos madeirenses (90+3'). 

Com este resultado, o Marítimo volta a colar-se ao LANK Vilaverdense no topo, com os mesmos 26 pontos (as duas equipas continuam sem qualquer derrota), aproveitando assim o empate da equipa de Vila Verde, frente ao Merelinense. Já o Vianense, permanece no terceiro posto, com 15 pontos. 


Também pode gostar