▶️ Futebol: Ricardo Soares diz que «a responsabilidade é total do FC Porto»

AvatarFrancisco Xavier, 25 de fevereiro, 2022

FMF 7845 scaled e1628684522580 1030x646 v15

O Gil Vicente FC viaja até ao estádio do dragão para defrontar o FC Porto na 24º jornada da liga Bwin Portugal.

A equipa barcelense está a atravessar uma das melhores fases dos últimos anos a níveis pontuais e classificativos, isto numa altura em que se encontra em quinto classificado (que dá acesso às competições europeias), com 40 pontos mais dez do que o sexto classificado o Vitória de Guimarães.

Ricardo Soares sabe que terá pela frente uma viagem complicada até ao “dragão”, mas sabe dos valores da sua equipa e por isso espera um bom jogo de futebol.

“O FC Porto vem de um excelente momento, o Gil Vicente também vem a fazer as coisas interessantes, mas aquilo que as equipas fizeram até ao momento de nada vale para o jogo em causa. Cada jogo encerra uma especificidade e quem for mais competente será determinante para atingir o objetivo final”, disse.

O facto de a equipa azul e branca ter durante a semana participado nas competições europeias não leva Ricardo Soares a ter esperanças de mais facilidades.

“Não me parece, de todo, o FC Porto está muito habituado a essa densidade de jogos, preparou um plantel para isso, tem um conjunto de jogadores com enorme competência. Respeitamos muito o FC Porto, uma equipa com muita qualidade, muito pressionante e agressiva, no bom sentido, que joga bem também”, frisou.

O treinador gilista disse ainda que a responsabilidade da “vitória” é da equipa azul e branca, mas deixou um aviso, que vai defrontar os azuis e branco cara a cara.

“A responsabilidade é total do FC Porto”, sendo a do Gil Vicente a de quem “quer participar no jogo”, não sem a ambição de impor o seu jogo.

“É um grande desafio para nós chegar a casa do FC Porto e impor o nosso jogo e a nossa identidade em determinados momentos. Se isso não acontecer será por mérito do FC Porto e não por estratégia nossa”, finalizou.

A partida está marcada para Domingo às 20:30H no Estádio do Dragão.


Também pode gostar