▶️ Futebol: Ricardo Soares «ainda falta um jogo e ainda há recordes por bater»

AvatarFrancisco Xavier, 13 de maio, 2022

FMF 7845 scaled e1628684522580 1030x646 v21

O Gil Vicente FC defronta o Vitória SC na última jornada da Liga Portugal Bwin referente à 34º jornada.

Após o feito histórico de ter conseguido o quinto lugar que dá acesso às competições europeias a equipa barcelense desloca-se à Cidade de Guimarães para defrontar a equipa vitoriana.

Na antevisão da partida o treinador Ricardo Soares assumiu um "sentimento de grande felicidade".

“Conseguimos atingir objetivos relevantes, proporcionámos alegria aos adeptos e a cidade envolveu-se de uma forma fantástica a este feito”, disse.

Ricardo Soares disse também estar focado na equipa gilista para a próxima época.

“Converso todos os dias com os responsáveis do clube, não preciso ter conversa nenhuma [nos próximos dias para definir a situação]. Tenho contrato com o clube e estamos a preparar a próxima temporada. Estamos a preparar a próxima época, o campeonato ainda não acabou e vamos pegar nos dossiês com mais força nos próximos dias, sempre num plano de continuidade. Não sei o que se vai passar no futuro, sei que estou de corpo e alma no Gil Vicente e aqui vou continuar”, frisou.

Apesar de ter o quinto lugar assegurado o treinador gilista quer bater mais um recorde com a equipa gilista que é registar um novo máximo pontual.

“Foi uma semana atípica, não podemos esconder a felicidade e os festejos. Isso, às vezes, tem os seus custos, mas não podia deixar que os meus jogadores não pudessem usufruir da proeza e cair no ridículo de ter conversas de ‘responsabilidade” e que ‘ainda falta um jogo e ainda há recordes por bater’ ou que ‘ainda temos que vencer porque é o nosso ADN’. Não seria justo para eles. Libertei-os disso, o que não quer dizer que não vamos lutar pela vitória, é nossa intenção chegar ao estádio do Vitória e lutar pelos três pontos, não tanto pelo recorde, mas é justo acabar bem”, enalteceu.

A partida será à porta fechada devido ao castigo aplicado à equipa do Vitória de Guimarães.

O dia de hoje também ficou marcado pela presença da equipa do Gil Vicente nos Paços do Conselho da Câmara Municipal de Barcelos por ter conseguido um inédito acesso a uma competição europeia de futebol, depois do quinto lugar alcançado na I Liga.

O derby minhoto está marcado para Domingo às 20:30H no Estádio D. Afonso Henriques.

 


Também pode gostar