▶️ Futebol: Ricardo Soares «o objetivo principal foi sempre a manutenção»

AvatarFrancisco Xavier, 17 de fevereiro, 2022

FMF 7845 scaled e1628684522580 1030x646 v14

O Gil Vicente FC recebe na 23º jornada da liga Bwin Portugal o Belenenses SAD.

A equipa gilista defronta este sábado a equipa de Belém que vêm de uma vitória frente ao Vitória de Guimarães, último classificado do campeonato o Belenenses SAD.

Apesar do momento delicado que a equipa dos azuis atravessa o treinador Ricardo Soares não espera facilidades e espera um jogo competitivo.

 “Um jogo difícil contra uma equipa que vem de uma vitória certamente moralizadora, que tem qualidade e que luta pela manutenção, com a entrada do novo, a equipa tem dado alguns sinais de retoma, nomeadamente no último jogo, em que traduziu isso em pontos”, disse.

garantindo, por seu turno, um Gil Vicente “muito motivado” e “com muita vontade de conquistar pontos”.

Apesar do bom momento que a equipa gilista atravessa o treinador gilista afirma que “o objetivo principal foi sempre a manutenção. Tínhamos a meta de fazer melhor que na época transata, ainda não aconteceu, mas é mais uma oportunidade de ir a jogo e mostrar que estamos no caminho certo. Os meus jogadores têm uma vontade enorme de trabalhar, é uma coisa inacreditável, e uma capacidade de superação incrível”, elogiou.

Ricardo Soares que se mostrou bastante satisfeito por ter recebido o prémio de melhor treinador do mês de janeiro.

“É uma satisfação enorme. Lutamos todos os dias para fazer o nosso melhor e o prémio é um reconhecimento disso. Sendo atribuído pelos meus colegas de profissão, tem um impacto diferente. Agradeço-lhes por isso, mas devo dizer que este prémio não é meu, é do clube, dos nossos adeptos e, especialmente, da minha equipa técnica e dos meus jogadores. Sou eu que o vou receber, mas não é um prémio individual, porque o futebol é um desporto coletivo”, finalizou.

A partida está marcada para sábado às 15:30H no Estádio Cidade de Barcelos.


Também pode gostar