▶️ Futebol: Ricardo Soares promete um Gil Vicente «muito competitivo e equilibrado»

AvatarFrancisco Xavier, 22 de abril, 2022

FMF 7845 scaled e1628684522580 1030x646 v20

O Gil Vicente FC defronta o FC Paços Ferreira na 31º jornada da Liga Bwin Portugal.

O treinador Ricardo Soares têm a ambição de conseguir consolidar o quinto lugar que permite à equipa barcelense um lugar nas competições europeias.

“Entramos em todos os campos para vencer, mas se estamos em quinto lugar é porque temos feito um trabalho para isso. Até podíamos ter mais pontos, para o que temos produzido é manifestamente pouco. Pressão? Estávamos pressionados quando estávamos a dois pontos do quinto lugar e passámos por eles, depois a equipa deu sempre uma resposta cabal”, disse.

A distância para o sexto classificado, o Vitória de Guimarães, é agora de cinco pontos e Ricardo Soares assumiu, por fim, querer garantir a atual posição: “estamos a quatro jornadas do fim, numa situação privilegiada que é o quinto lugar e queremos mantê-lo”.

Os pacenses foram goleados na última jornada precisamente em Guimarães (4-0), mas estão tranquilos na tabela classificativa.

“O Paços de Ferreira é uma equipa que após a entrada do César Peixoto tem conquistado bastantes pontos, estava numa situação difícil e ultrapassou-a com mérito. Melhorou no processo de jogo, está mais competente a defender e é uma equipa mais ofensiva também”, disse.

Por tudo isso, e por esperar um Palos de Ferreira a “jogar o jogo pelo jogo”, disse antever “um excelente jogo” de futebol, “muito competitivo e equilibrado”, garantindo um Gil Vicente “igual a si próprio a jogar por vencer”, atirou.

A partida está marcada para amanhã às 20:30H no Estádio Cidade de Barcelos.


Também pode gostar