▶️ Futebol: Ricardo Soares «queremos é manter o nível e melhorar a eficácia»

AvatarFrancisco Xavier, 14 de abril, 2022

ricardosoares2 v10

O Gil Vicente FC defronta o FC Famalicão na 30ª jornada da Liga Bwin Portugal.

A equipa de Barcelos desloca-se ao campo do Famalicão para mais um derby minhoto.

Apesar da equipa gilista vir de uma fase menos positiva com duas derrotas consecutivas, ambas por 2-1 (Arouca e Moreirense), mesmo tendo perdido estes dois jogos a equipa gilista está neste momento com sete pontos de avanço sobre o sexto classificado o Vitória de Guimarães, o que permite para já sonhar com um lugar europeu, algo inédito na equipa barcelense.

Confrontado sobre esta situação o treinador Ricardo Soares não se mostrar preocupado sobre a pressão que a sua equipa sente.

“Queremos é manter o nível e melhorar a eficácia, isso sim, é uma preocupação”, disse.

Relativamente aos últimos resultados obtidos o treinador gilista foi pragmático, “há muito mais para além das vitórias, o Gil Vicente tem feito um trabalho notável, mesmo nestes dois jogos que se traduziram em zero pontos. Produzimos e tivemos qualidade de jogo, nomeadamente no último, em casa, tivemos um volume mais que suficiente para conseguir outro resultado”, frisou.

Ricardo quer reverter este ciclo menos positivo frente ao Famalicão, mas sabe que não será tarefa fácil pois pela frente irá encontrar uma equipa ferida a nível de resultados, o Famalicão não ganha há cinco rondas consecutivas e, “atendendo à sua classificação” e ao facto do Gil Vicente ir em busca da vitória, Ricardo Soares disse esperar um “grande jogo, aberto e muito competitivo”.

“Vão estar duas equipas que vão querer ganhar. O Famalicão tem qualidade individual e coletiva e é sempre um derby. O Gil Vicente vai ser igual a si próprio, sempre com o intuito de vencer”, atirou.

A partida está marcada para amanhã às 18:00H no Estádio Municipal de Famalicão.

 


Também pode gostar