Gil Vicente FC defronta CD Santa Clara na 21º jornada da Liga Portugal Bwin.
Após a vitória sobre a equipa encarnada na passada terça-feira por duas bolas a uma a equipa gilista recebe agora em casa a formação que viaja dos Açores, a equipa de Ricardo Soares atravessa um bom momento na liga, mas o técnico gilista têm bem os pés assentes no chão e sabe dos valores da equipa adversária.
“As vitórias trazem sempre confiança. Os meus jogadores sabem o que nos traz sucesso e insucesso. Estamos convencidos da dificuldade que nos espera contra o Santa Clara e não vejo que possa existir excesso de confiança. Não faz sentido. Ainda faltam 14 jornadas e ‘muita água vai correr debaixo da ponte’. O nosso foco é o próximo jogo”, disse.
Ricardo Soares salientou ainda que a permanência na I Liga, principal objetivo do clube minhoto à partida para a temporada 2021/22, não “está matematicamente garantida”, apesar dos 16 pontos de vantagem para a 16.ª posição, que dita a presença no ‘play-off’ de manutenção e é ocupada pelo Famalicão, darem um “conforto” que permite aos ‘galos’ apresentarem um “futebol atrativo”, frisou.
Ricardo Soares mostrou-se também satisfeito com o desempenho da sua equipa e como tal sabe dos seus valores como treinador.
“Quero atingir o sucesso, não fujo à regra, mas sou uma pessoa cada vez mais equilibrada. Ninguém me vê eufórico nas vitórias, pois foco-me nos comportamentos da minha equipa”, finalizou.
A partida está marcada para amanhã (domingo) às 15:30H no Estádio Cidade de Barcelos.