▶️ Futebol: Ricardo Soares «Sinto os meus jogadores com vontade enorme de irem a jogo»

AvatarFrancisco Xavier, 12 de março, 2022

FMF 7845 scaled e1628684522580 1030x646 v17

O Gil Vicente FC defronta amanhã o SC Braga para a 26º jornada da Liga Bwin.

Prevê-se que amanhã seja um derby minhoto imperdível, isto porque para além das equipas se encontrarem separadas por apenas quatro pontos com o Braga em 4º lugar com 46p e a equipa gilista em 5º lugar com 42p, a equipa barcelense vêm de uma serie de 10 jogos para o campeonato sem qualquer derrota, por sua vez a equipa da cidade dos arcebispos vêm de uma vitória para por duas bolas a zero frente ao Mónaco para a liga europa.

O treinador Ricardo Soares mostrou-se cauteloso porque sabe que pela frente irá encontrar uma equipa jovem e com qualidade.

“Sinto os meus jogadores com vontade enorme de irem a jogo e de se divertirem, uma das premissas desta equipa. Queremos muito jogar bem. Podemos controlar isso. Temos o objetivo inequívoco de ir buscar pontos a Braga, mas a nossa ideia de jogo tem de estar presente. Se não estiver, é porque algo não correu como projetado”, disse.

O treinador gilista afirmou ainda que ambas as equipas vão lutar pelos três pontos até ao apito final.

Apesar da equipa gilista ter tido mais tempo de recuperação devido ao facto da equipa bracarense ter jogado na quinta-feira para a liga europa, o treinador Ricardo Soares não espera tirar mais partido do fator exaustão da equipa bracarense.

“Espero um Braga forte, igual a si próprio. Tem uma ideia de jogo que salta à vista, independentemente de jogar no meio-campo com o Lucas Mineiro, o Musrati e o Castro. Eliminou [da Liga Europa] o Sheriff, equipa que, para a Liga dos Campeões, tinha vencido o Real Madrid. É uma equipa preparada para grande densidade de jogos”, frisou.

No final da conferência o treinador foi questionado sobre o facto de ter vencido pelo segundo mês consecutivo o prémio de melhor treinador, ao qual respondeu que lhe dá “responsabilidade positiva e motivação extra”, mas é igualmente testemunho de um clube que “trabalha imenso” para o sucesso.

Quem recebeu também o prémio de melhor jogador do mês de fevereiro foi o gilista Pedrinho.

O treinador Ricardo Soares que durante a semana sentou-se à mesa com o seu adversário Carlos Carvalhal no prestigiado restaurante barcelense Turismo, mostrando assim que para além da rivalidade que existe dentro de campo, também existe uma boa amizade fora dele.

A partida está marcada para amanhã (domingo) às 20:30H no Estádio Municipal de Braga.


Também pode gostar