▶️Futebol: Ricardo Soares que jogadores do Gil com grande ambição e carácter

AvatarFrancisco Xavier, 23 de outubro, 2021

FMF 7845 scaled e1628684522580 1030x646 v2

O treinador Ricardo Soares antevê um derbie minhoto «bastante emotivo» e sabe das dificuldades acrescidas para a equipa do Gil Vicente FC que irá ter diante do SC Braga, em jogo a contar para a 9º jornada da I Liga já esta segunda-feira.

A equipa gilista volta a entrar em campo após uma paragem de duas semanas para compromissos das seleções e da Taça de Portugal, esta última de onde impôs uma vitoria por 5-0 sobre o Condeixa.

«O SC Braga é uma equipa com qualidade, com uma matriz de jogo muito particular, que assenta na posse e numa forma dominante de estar perante os seus adversários. Mas confiamos nos nossos jogadores e no que fazemos diariamente. Estou convicto de que vai ser um excelente jogo de futebol». afirma o treinador da equipa de Barcelos.

Apesar da equipa do SC Braga ter jogado a meio da semana para a Liga Europa, de onde saiu vitoriosa por 1-0 frente ao Ludogorets (Bulgária), o treinador Ricardo Soares não espera facilidades devido ao desgaste físico.

«O SC Braga está habituado a este volume e a esta intensidade de jogos. Tem jogadores com capacidade para isso. É uma equipa cimentada, muito forte. Nos últimos anos, o Braga tem estado muito perto do nível dos ‘grandes’. Estamos alertados para a sua capacidade», disse.

Questionado sobre o ciclo de seis jogos sem triunfos para o campeonato o treinador gilista mostrou-se confiante.

«Tenho jogadores com grande ambição e caráter. Estamos sempre motivados, porque cada jogo é uma grande oportunidade para mostrarmos a nós próprios que somos uma boa equipa», frisou.

A partida está marcada para as 19h00 no Estádio Cidade de Barcelos.


Também pode gostar