▶️ Futebol: Ricardo Soares diz que quer «valorizar o jogo e ter um futebol positivo»

AvatarFrancisco Xavier, 3 de março, 2022

FMF 7845 scaled e1628684522580 1030x646 v16

O Gil Vicente FC defronta o Estoril Praia na 25º jornada da Liga Bwin Portugal.

A equipa barcelense já leva nove partidas sem conhecer o “sabor2 da derrota (6 vitórias e 3 empates), um feito que se pode considerar histórico na equipa do galo, atualmente com 41 pontos e 5º classificada na I Liga de futebol.

O treinador Ricardo Soares traçou um objetivo perante este cenário, os 54 pontos, caso isso aconteça o treinador gilista bate o recorde de 53 pontos atingidos por Álvaro Magalhães na época 99/00, numa altura em que faltam apenas 10 jornadas para o termo do campeonato, apesar de ser um objetivo o treinador Ricardo Soares diz querer viver jogo a jogo e não quer pensar nesse recorde.

“É uma marca enorme, não é por acaso que é a melhor classificação da história do clube, mas a nossa preocupação não é essa, mas demonstrar a nossa capacidade, valorizar o jogo e ter um futebol positivo. Se é possível? É, há 10 jogos e muitos pontos em disputa e vamos lutar até à exaustão, mas não pelo recorde”, disse.

Apesar de levar 11 pontos de avanço sobre o 6º classificado o Vitória de Guimarães, o que se avizinha um lugar que dá acesso às competições europeias, Ricardo Soares diz que a sua equipa não se pode deslumbrar e para isso têm que lutar jogo após jogo.

“Não se trata de assumir ou não, trata-se de realismo. Viemos com grande ambição para esta época, situamos os nossos objetivos na manutenção e, depois, em fazer melhor do que a época passada e isso já foi conseguido. Faltam 10 jornadas para o fim”, a equipa vai “deixar a pele em campo e lutar sempre pelo melhor resultado possível,” atirou.

Ricardo Soares tem recebido grandes elogios pela sua época, mas o treinador garante que, “as coisas mudam rapidamente para um treinador” e revelou ter uma “filosofia de vida” com o mote “se não nos prepararmos para perder, nunca vamos saber ganhar”, vincou.

Numa semana de trabalho mais curta, o treinador disse sentir “a equipa com vontade de ir a jogo” diante dos ‘canarinhos’.

“Tivemos menos dias do que é normal numa semana padrão, foi importante recuperar e focarmo-nos para o que aí vem, que é o Estoril, uma equipa com qualidade, muito bem orientada, que chegou a ser a equipa sensação do campeonato, e justamente, joga bem, tem uma boa ideia de jogo”, concluiu.

A partida está marcada para amanhã às 20:15H no Estádio Cidade de Barcelos.


Também pode gostar