▶️ Futebol: Ricardo Soares «Vamos encontrar uma equipa com muita capacidade»

AvatarFrancisco Xavier, 8 de janeiro, 2022

FMF 7845 scaled e1628684522580 1030x646 v9

Gil Vicente FC recebe o Vitória de Guimarães na 17º jornada da liga Bwin Portugal.

 A equipa barcelense recebe a equipa afonsina em derby minhoto, um jogo sempre expectante devido a ser um derby e também ao facto de ser o primeiro do ano de 2022 na fortaleza gilista. Como tal o treinador Ricardo Soares sabe das dificuldades que irá encontrar e espera um “futebol de ataque”.

“Creio que será um grande jogo de futebol, com duas equipas viradas para o futebol de ataque. Quem vier cá ficará certamente satisfeito. Estamos sempre altamente motivados para jogar. Vemos sempre um jogo como uma oportunidade para crescermos e mostrarmos o nosso valor, quer individual, quer coletivamente”, frisou.

O técnico gilista afirma também que a sua equipa será igual a si mesma e entrar em campo focada em pontuar, para isso terá que entrar concentrada e com “ambição e humildade” para conquistar pontos.

“Vamos encontrar uma equipa com muita capacidade, não só pela sua grandeza, mas pela qualidade que tem. Tem uma equipa com muitos bons jogadores e bem orientada [pelo treinador Pepa] e esperam-se-nos dificuldades,” disse.

O treinador lembra, contudo, que é preciso ir além da “observação do resultado final” e analisar “todos os momentos do jogo”, se quiser “resolver” os problemas que ainda subsistem nos ‘galos’.

“Como treinador, tenho de olhar para a equipa e de ver até onde ela pode ir. Sabemos onde estamos, para onde queremos ir e o que temos de fazer para lá chegar. A equipa está a sofrer poucos golos e a marcar muitos golos. Até há bem pouco tempo, criávamos oportunidades, mas não estávamos com sucesso na finalização”, finalizou.

A direção do Gil Vicente FC escreveu um comunicado onde explica aos seus adeptos o que terão que fazer para poder entrar no Estádio no dia do jogo devido às novas regras lançadas pelo governo.

A partida está marcada para segunda-feira às 20H15, no Estádio Cidade de Barcelos.


Também pode gostar