▶️ Futebol: Ricardo Soares «vamos para Arouca com o intuito de impor o nosso jogo»

AvatarFrancisco Xavier, 31 de março, 2022

ricardosoares2 v9

O Gil Vicente FC defronta o Arouca FC na 28ª jornada da Liga Bwin Portugal. 

Após a paragem para compromissos das seleções, a equipa gilista volta a entrar em campo, desta feita no reduto do Arouca.

A equipa arouquense ocupa a 15º posição com 23 pontos e está apenas com um ponto de “vantagem” dos lugares de despromoção.

Quanto a equipa gilista vai e vento em poupa popa e ocupa o 5º lugar com 46 pontos e já leva 12 jogos consecutivos sem perder ( 7 vitórias e 5 empates), perante este cenário o treinador gilista Ricardo Soares descarta o cenário de pressão perante a sua equipa.

“A pressão é uma falsa questão. Os meus jogadores têm de estar felizes dentro do campo e ter a preocupação de jogar bem. Queremos um futebol de qualidade e vamos manter essa ideia até ao fim. Se assim for, a pressão será diluída”, disse.

Quanto ao seu adversário Ricardo Soares diz que irá encontrar uma equipa “difícil”, uma vez que luta pela manutenção.

“É um adversário difícil, bem orientado, que luta pela manutenção, mas que tem feito bons jogos. Acho que deviam ter mais pontos, pois têm qualidade de jogo, mas nem sempre têm sido felizes. Vamos para Arouca com o intuito de impor o nosso jogo, com um futebol positivo e virado para o ataque”, frisou.

O facto de o campeonato ter parado para os compromissos das seleções o treinador gilista afirmou que a sua equipa não perdeu a vontade de entrar em campo para conquistar pontos.

“Não param de me surpreender. Querem sempre mais e isso facilita muito o meu trabalho. Mesmo com a paragem do campeonato, onde podia ter havido um relaxamento, todos viram uma grande oportunidade de crescerem e se transcenderem”, salientou.

Ricardo Soares afirmou ainda que o Gil Vicente “pode ser um dos melhores” que já orientou na sua carreira, esperando que os jogadores “lucrem [profissionalmente] com a grande campanha que estão a fazer”.

“O sucesso da equipa deve-se a um conjunto de fatores, dos quais destaco a qualidade do plantel. Mesmo os jogadores que não têm jogado com tanta regularidade, mostram capacidades que obrigam os mais utilizados a terem.

A partida está marcada para sábado às 18:00H no Estádio Municipal de Arouca.


Também pode gostar